quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Férias Improvisadas

Prometi que contaria aqui no blog como foi a minha aventura em São Bernardo do Campo. Mas antes vou esclarecer algumas coisas. Primeiramente eu nasci em SBC e sempre vou pra lá, mas o que essa vez trouxe de diferente é que eu estava praticamente por conta própria. Imaginem a visão: três garotas do interior Paulista, sozinhas, andando por SBC. Ordem cronológica:

QUINTA FEIRA - 25 DE NOVEMBRO

Conversamos sobre o horário de saída por bastante tempo, então ficou definido que sairíamos após o almoço. Mais ou menos umas 13h. Podem imaginar que atrasou um pouco. Saímos as 17h30 ;)
Foi uma viagem tranquila, um pouco antes das 23h cheguei na minha tia e por sorte encontrei a minha prima Larissa acordada. Combinamos que no dia seguinte iríamos busca-la na escola ( ela estuda no Colégio Objetivo, próximo da Praça Brasil). Meus tio moram próximos da Av. Kennedy, quem conhece deve saber mais ou menos a distancia. Infelizmente o meu pai não poderia nos levar, ele iria cedinho pra São Paulo, então minha prima fez um mapa e nos ensinou como chegar lá de ÔNIBUS! Dormi com aquela certeza de que o dia seguinte seria uma loucura.


SEXTA FEIRA - 26 DE NOVEMBRO (DIA DO BAILE DE FORMATURA)

Acordamos um pouco tarde, então pegamos os dois belos mapas desenhados pela minha prima e fomos procurar o ponto de ônibus. Não foi difícil de achar, no começo foi até divertido. Pegamos o 15A sentido Detroit e fomos nos sentido as turistas. Mal ando de ônibus na minha cidade, andar em uma do ABC então foi inédito pra mim. Com a minha cara de pau eu disse para o cobrador:

"Moço, quando chegar na Frei Gaspar você me avisa?"
"Quando chegar aonde moça?" - respondeu o coitado, meio confuso.
"Na Praça Brasil moço!"
"Ah sim! Pode deixar"

Depois dessa eu resolvi aproveitar a paisagem, reparar nas pessoas e curtir né. Mas junto com o mapa a minha prima tinha colocado instruções: Pegar a Jurubatuba (que é enorme), e prestar atenção num portão laranja e numa lanchonete brega. Eu nem estava prestando atenção, então minha irmã mais velha estranhou que os nossos pontos de referencia tinham passado, resultado? Descemos dois pontos depois. Mas conseguimos achar a Praça Brasil, o portão laranja e a lanchonete brega. A proxima instrução era procurar uma banca, parar e olhar ao redor. Minha prima disse que era impossivel não ver a escola. Fizemos isso, mas não achamos a escola. Estavamos totalmente perdidas!

Por milagre minha prima ligou pra saber se a gente ainda viva e descobrimos que tínhamos virado pro lado contrario. Enfim, nos encontramos, conhecemos a escola dela e fomos pra Marechal, tipo um calçadão, procurar vestidos pra formatura da minha irmã mais velha :)

Andamos MUITO! Infelizmente não achamos nada, mas foi divertido. No caminho encontramos o padrinho de formatura da minha prima. No finzinho da Marechal tem um hippie que vende uns artesanatos muito legais, então eu e a minha prima paramos pra olhar uma replica do Bob Marley muito bem feita. Nossa o hippie já foi super comunicativo, chamando a gente de irmão e tals. Ele também tinha uns narguilés artesanais muito legais, alguns eram pra por essência e outros pra colocar o baseado. Ele explicou pra gente como funcionava o do baseado e fez um anel de arame super fofo pra nós duas.

Quando parecia que a loucura do dia não ia terminar, nós subimos uma ponte que dava num ponto de ônibus e dois caras começaram a nos seguir. Eu queria parar pra tirar foto numa pirâmide que tem o símbolo da maçonaria por ali, mas o medo dos caras era muito maior. Nós literalmente corremos e nos escondemos numa farmácia de ervas ali na Faria Lima. Por sorte despistamos os caras e conseguimos voltar bem para casa :)

O resto do nosso dia foi em função de cabelo e maquilagem pra formatura que foi em São Caetano do Sul, lá na Mansão Samyr. Foi muito divertido, mas a loucura de antes vai ficar gravada pra sempre!



Momento irmãs na festa. Da esquerda para direita: eu, Cassiana (mais velha) e Mayara (gêmea)



Essa loura no meio é minha prima Larissa, a responsável por toda a confusão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário