quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal

Felizmente consegui arranjar tempo para escrever mais aqui no blog. Do ultimo post para cá eu percebi que não aconteceu nada de diferente fora o meu sedentarismo profundo. Nos últimos três dias eu não dormi direto, passei a maior parte da madrugada "brincando" com as amigas, como se tivéssemos 10 anos e rindo bastante. Nesse tédio de férias acho que seria bom alegrar a ceia natalina. Aqui estão algumas brincadeiras que independente da idade, não perdem o humor.

O QUE FAZER ENQUANTO ESPERA DAR 00H DE NATAL


JOGOS:

BANCO IMOBILIÁRIO: Durante as minhas noites mal dormidas, eu, minha irmã gêmea, minha prima e uma amiga decidimos voltar as raízes e jogar BI. A ideia surgiu após passar 5h assistindo programas de casamento no Discovery Home&Health. O jogo durou umas 4h, foi até rápido devido a minha prima corrupta. Ela se julga magnata, eu a chamo de corrupta ;) O que importa nesse tipo de jogo é que quando se está mais velho você vê tudo de um jeito diferente. Com mais ganancia do que a que você tinha quando pediu um BI de Natal.


BABINHA: Eu não sei o nome do jogo, mas ele é muito divertido. Vou explicar. Você e no mínimo três pessoas se juntam, cada uma com um pedaço de papel. Você escreve o nome de uma pessoa, real ou fictícia nesse papel e passa para a pessoa ao lado. Ela não olha, baba no papel e cola na testa. Ai ela tem que adivinhar. Muita gente conhece esse jogo, se não entendeu minha explicação, assista Bastardos Inglórios. Uma parte do filme eles jogam. Enfim, é o tipo de jogo que vale todos os nomes possíveis. De Darth Vader a Mr. Been :)


STOP: O bom e velho stop. Dependendo da hora que você joga surge muitos absurdos. É um jogo velho, eu sei, mas no tédio da espera é muito bom joga-lo ou qualquer um dos outros.


Vale tudo, pôquer, xadrez, damas, esconde-esconde, pega-pega. No Natal tem todas as faixas etárias, então não seja o chato de ficar sem fazer nada o tempo todo. Brinque com seus priminhos, dê risadas ou assista a Missa do Galo. A escolha é sua :)


OBS: Os resultados das brincadeiras podem variar com o nível de sobriedade dos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário