sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Espírito Natalino

Sinto muito pela demora em escrever mais por aqui. Infelizmente não fui agraciada com o dom da Matemática e consequentemente o da Física que por ironia da vida, este ultimo me prendeu até hoje na escola. Sem problemas! Agora é pensar no fim do ano :)

Uma coisa que me veio a mente é que quando chega essa época há um sentimento até falso de amor entre as pessoas, apesar de sua origem MUITO duvidosa, todos sentem um calor humano entre desconhecidos. Fazer o que? Pelo menos uma vez no ano tinha que ser assim, mas se fosse todo dia. Utopiei! (Eu tenho 98% de certeza que não existe o verbo Utopiar, mas entrem no contexto okay?)

Bem aqui vai uma lista das coisas que as pessoas mais falam na época do Natal e não fazem.


MENTIRAS NATALINAS

1º Regime: Eu não sei por que raios as pessoas querem falar de regime no fim do ano. De Dezembro á Fevereiro o que todo mundo faz é comer loucamente. Em 2011 esse habito vai se prolongar até Março por causa do Carnaval tarde demais para o meu gosto. Em todo caso, se quer começar a mudar seus hábitos alimentares não comece com essa mentira descarada. Tenha consciência de que você e as 7 bilhões de pessoas desse mundo vão comer mais nessa época de confraternização. Se quer REALMENTE começar um regime programe-se ! Refaça sua rotina, mas por favor não toque nesse assunto no meio da ceia de Natal. TODO MUNDO sabe que precisa de um regime, mas é muito sarcástico da sua parte dizer isso agora!


2º Arrependimentos: TODA. Eu disse TODA família desse mundo deve ter o parente que faz uma retrospectiva da vida em voz alta, como se fosse jornalista da Globo. NÃO! É uma época de recomeçar. PARE DE FALAR SOBRE 2010. VIVA! Se você realmente lamenta alguma burrada, um péssimo relacionamento ou um investimento destruído tudo bem. Você está no momento de mudar. Não precisa torturar seus parentes lhes relatando em mínimos detalhes todas as incertezas e pressentimentos que teve no ano. Já passou. O que importa é o agora, e nesse agora envolve o futuro!

3º Vestibular: Se a sua família é aquela exclusiva que tem todos os adolescentes ou crianças que ainda não chegaram nessa fase se prepare. Daqui alguns anos o Vestibular, que já passou, vai ser um dos assuntos principais. SEMPRE tem a rodinha da fofoca dos pais que só falam dos filhos. Azarado é aquele que não passou e todo mundo fica comentando sobre os gastos com o cursinho no ano que vem. Pra você que não passou contenha a sua vontade de massacrar a família toda, que pra sua sorte esta reunida. Tente não jogar na cara de alguns que eles também não passaram ou até que não fizeram faculdade. Tente! Se disser isso, na pior das hipóteses a bronca vem no dia seguinte. Na melhor sua avó faz cara feia e você pode começar a parar de fingir que adoraria dormir na casa dela após a ceia e não ir com seus amigos festejar ;) MAS se você passou fuja ainda mais. Não se sinta a melhor pessoa da face da Terra por causa disso, mesmo tendo esse direito. Entretanto eles não vão lembrar que você passou para uma segunda fase ou até já entrou na faculdade se você ficar de DP. Em Dezembro de 2010 já dá pra prever que você aluno de 1º ano vai estudar só pra esses exames no fim de 2011.

E FINALMENTE, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE

4º Seus relacionamentos: Isso eu posso contar melhor depois, o coitado do meu novo namorado vai passar o Natal comigo. Então se você também vai ter essa honra de apresentar o, de acordo com a sua avó, novo neto para TODA a família pode se preparar. Vão analisar muito vocês dois! Pior se você já não está com aquele do ultimo Natal. Sinto muito por você. Comentários do tipo "eu disse que ele não prestava" ou "era só farrinha mesmo" são os mais bondosos. MAS se você não está mais com o cara do último Natal e apareceu com outro, meu querido(a) se prepare porque suas orelhas vão cair!



Inocentemente eu tenho esperança que esse ano será melhor! Podem ter certeza que se algo do que disse acontecer, principalmente o #4 eu conto aqui. Ainda está cedo pra desejar Boas Festas, espero controlar meu tempo a ponto de escrever mais algum post antes do Natal. Se não conseguir faço um bem breve ;)

See you ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário