quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coragem de Aceitar um NÃO

Passei muito tempo sem escrever, o que realmente foi uma falha minha, mas não sentia que devia escrever nada de novo. Foi só de uns dias para cá que TUDO me irritava, e coisas aconteceram que me deixaram mais louca ainda, consequentemente levei muitos "não" essa semana, o que ninguém gosta de ouvir! Como tudo tem que seus passos pra se resolver, vamos por partes:

RAIVA


SEMPRE é a primeira coisa que sentimos! Tem pessoas que sentem outras coisas, mas a raiva deixa qualquer um cego. Daí vem sempre alguns bate-bocas que os vizinhos (quando não a rua toda) presencia ou ouve de longe. Tudo bem sentir raiva, mas deixar que os seus problemas se tornem assunto público é uma atitude totalmente infantil. Então não esqueça de discutir civilizadamente e tente não quebrar as coisas, depois só você lamenta.


ACESSOS DE CHORO

Apesar da situação ser totalmente irritante ou embaraçosa, chorar não adianta muita coisa. Pelo menos na frente da pessoa que está discutindo com você ou vice versa. Mesmo que tenha vontade não deixe a pessoa ver, NUNCA deixe-a saber (principalmente se for um homem) que as palavras dele afetam você mais do que ele imagina. Vale o mesmo para os homens. Isso também depende da situação, mas para não tornar a discussão um martírio o choro deve ser evitado.

GRITOS


Quando falei de raiva aproveitei e falei um pouco de gritos, mas de nada adianta tudo o que eu disse se você chega para conversar com uma pessoa gritando! Se for em publico então pode ter certeza que você acabou de ganhar a discussão e passar por ridículo. Se não puder se conter, vai com a pessoa que está discutindo numa cabine a prova de som, pelo menos lá o vexame é menor.




Esses três estão bons pra um tópico, mas mesmo assim, NINGUÉM gosta de ser contrariado. É duro ouvir um não, mas mostre para a pessoa que você tem maturidade suficiente pra aceitar esse não, mesmo que você queria pegar uma cadeira e jogar na cabeça dela. Se contenha okay?


2 comentários:

  1. ueaheuahe...Mt Bom o Texto...
    E ele representa exatamente qm vc eh
    Sempre...
    Bjs teh+ T-GosTo, Linda

    ResponderExcluir
  2. digamos que seguiu um conselho meu!
    muito bom post, apesar desse post ter um valor sentimental, e ser um tanto quanto proposital depois de certos acontecimentos.
    beijos

    ResponderExcluir